25 janeiro, 2007

Debate sobre a IVG

Na noite de 24 de Janeiro, na sede da Secção G, realizou-se a anunciada sessão de esclarecimento sobre a interrupção voluntária da gravidez (ou IVG, eufemismo de aborto) com a presença de dois convidados: António Pinheiro Torres em defesa do NÃO e Gonçalo Capitão em defesa do SIM.

A sessão começou às 22h00, depois de um período de cerca de meia hora para irem chegando os participantes, os convidados prepararem o equipamento e afinarem a argumentação.
O Presidente da Comissão Política da Secção, Rui Caeiro, abriu a sessão

e deu de imediato a palavra ao convidado António Pinheiro Torres, defensor do NÃO.


O convidado abriu com um número de Rap alusivo à paternidade responsável


... e prosseguiu com a projecção dos inevitáveis fetos ao longo das primeiras semanas de gestação, mostrando o estágio de desenvolvimento às 10 semanas.


Gonçalo Capitão seguiu-se no uso da palavra, em defesa do SIM.

A assistência não teve grandes oportunidades para intervir, dado o pouco tempo disponível, mas acompanhou com interesse (e alguns à partes q.b.) as intervenções dos convidados.


A mesa não teve dificuldade em conduzir os trabalhos, prevalecendo durante toda a sessão um ambiente pouco habitual neste tipo de debates, sem a crispação e as picardias que pontuam muitas vezes as conversas entre adeptos do SIM e defensores do NÃO.

Rui Caeiro deu por encerrada a sessão já passava da meia noite, tendo parte dos presentes prolongado por mais algum tempo um debate que só pecou por falta de tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário