06 fevereiro, 2008

Comunicado - Divisão Policial


COMUNICADO

Divisão Policial – Zona Norte de Lisboa
(AMEIXOEIRA, CARNIDE, CHARNECA e LUMIAR)

A população e os autarcas do Partido Social Democrata da zona Norte de Lisboa desenvolveram esforços desde 2001 com vista à construção de um edifício com características específicas que pudesse acolher uma Divisão Policial nesta zona da cidade.

Devido à acção da população e dos autarcas, foi construído no Alto do Lumiar um imóvel destinado à instalação de uma Divisão da PSP (6ª Divisão), edifício cedido pela Autarquia para este fim.

As freguesias da Ameixoeira, Carnide, Charneca e Lumiar, com mais de 100.000 habitantes, vivem um crescente sentimento de insegurança, pelo que
a reorganização policial nesta zona da cidade de Lisboa é uma necessidade da maior importância. O Ministério da Administração Interna (MAI), o Comando Metropolitano da PSP e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) têm consciência deste facto.

O PSD lamenta profundamente que estas entidades, em vez de agirem de acordo com as necessidades expressas pela população de aumento do policiamento de proximidade, optem por transferir para este novo equipamento a Divisão de Trânsito da PSP. Esta transferência em nada vem melhorar a segurança das populações da zona Norte da cidade de Lisboa.

O PSD, que sempre pugnou pela construção do novo edifício para a instalação da 6ª Divisão da PSP, discorda frontalmente da opção tomada pelo MAI e CML. O PSD considera que esta atitude defrauda as legítimas expectativas de reforço da segurança dos habitantes da zona e em nada contribui para o aumento do sentimento de segurança exigido pelos residentes.

O actual executivo da CML, que em Julho de 2007, assumiu publicamente o compromisso de instalar uma Divisão da PSP no edifício construído para o efeito, vem agora desrespeitar esse mesmo compromisso contra os interesses e sentimento dos cidadãos de Lisboa.

Com esta atitude, mais uma vez o PS demonstram claramente a falta de consideração pelos legítimos anseios dos residentes da zona Norte da cidade de Lisboa.

O PSD e os seus autarcas vão continuar a pautar a sua actuação pela defesa intransigente dos legítimos interesses das populações e pelo reforço das estruturas em matéria de segurança na zona Norte da cidade de Lisboa.
Fevereiro de 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário