27 setembro, 2012

Sede e património da antiga Secção G - Lumiar

Caro(a) companheiro(a),

Para conhecimento, apresento em baixo a minha resposta ao Presidente da Comissão Política da Secção de Lisboa à informação de encerramento da sede da ex-Secção G.

Saudações social-democratas,

J. Augusto Felício


De: J. Augusto Felício
Enviada: quinta-feira, 27 de Setembro de 2012 15:28
Para: Mauro Xavier
Cc: Sérgio Azevedo
Assunto: Re: Sede e património da antiga Secção G - Lumiar


Senhor Presidente da Secção Concelhia de Lisboa do PSD e caro companheiro Mauro Xavier,

Com a entrega das chaves da ex-Secção G (Ameixoeira, Carnide, Charneca e Lumiar) na Sede Distrital do PSD de Lisboa, encerra-se um extraordinário período de MILITÂNCIA no PSD, de mais de 30 anos, realizado nesta Secção G, TODAS as Quartas-feiras, em todos os meses do ano.

Com a devoção militante demonstrada até à última reunião realizada no dia 19 de Setembro de 2012, os companheiros da ex-Secção G desenvolveram profundas e inolvidáveis sessões de reflexão Política, relações pessoais e conhecimentos pessoais que contribuiu, desde sempre, para uma forte mobilização e empenho de todos para os grandes e menores combates políticos, ganhando eleições em várias das freguesias da área de jurisdição da Secção.

Representou muito empenho, dádiva, sofrimento e alegria para que o NOSSO PSD dispusesse das melhores condições, na escolha dos melhores, para responder no âmbito do ideário social-democrata aos cidadãos e compatriotas, ao encontro de soluções de bem estar em prol do profundo respeito humano e na defesa da sua dignidade.

Este empenho pessoal de tantos militantes do PSD ao longo da sua história deveria HOJE representar um PATRIMÓNIO político de inolvidável valor a reflectir, na senda de SÁ Carneiro, no sentido da valorização e reforço da matriz fundadora do PSD como PARTIDO de MILITANTES.

O FUTURO do País e a premência do PARTIDO apela-nos.

Compreenderão que seja com sofrimento que encerramos a SEDE e nos confrontamos com a afirmação que a ‘Secção Concelhia’ escreveu em email abaixo, quando diz, «Compreendemos que todos os militantes, em especial os mais activos nas antigas secções, sejam ciosos com o património que durante tantos anos usufruíram e serviram de ponto de encontro e de trabalho de militantes dedicados ao partido e à causa pública. Mas hoje, o panorama político e organizativo do PSD no Concelho de Lisboa mudou. E essa é uma realidade inegável».

Abandonar ou desprezar um PATRIMÓNIO é sempre perda. Veremos a responsabilidade da sua dimensão. Lamentamos que seja assim.

O inventário já tinha sido entregue em 2011 e juntamos nova cópia do documento.

Estamos, como sempre, ao serviço do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA.

À Comissão Política da Concelhia de Lisboa, desejamos as maiores felicidades.

Saudações políticas,

J. Augusto Felício

Ex-Presidente da ex-Secção G

Sem comentários:

Enviar um comentário